Quase Nada Sobre Quase Tudo

sábado, julho 14, 2007

Essa semana fui ao cinema assistir "O Cheiro do Ralo" por recomendação de uma querida amiga, a Clarinha. Antes da versão cinematográfica tinha ouvido excelentes comentários de outro querido amigo, o Tatá, sobre o livro de Lourenço Mutarelli e mais excelentes comentários da querida Mári Mári sobre o roteirista e escritor Marçal Aquino, (se não fosse pelos meus amigos eu não sei o que seria dos meus conhecimentos de autores brasileiros modernos...)

O filme tem esse nome fedido mas é bem legal. Selton Mello está hilariante, pra variar, no papel de Lourenço, o sarcástico e temperamental vendedor de bagulhos usados. Um filme sobre bundas, a miséria do ser humano, falta de grana, poder, a obsessão por objetos e a desestrutura familiar.

PS: Achei legal o próprio autor do livro, Lourenço Mutarelli aparecer no papel de segurança da loja e mais legal ainda saber que o filme acabou custando "somente" R$ 315 mil e ainda foi escolhido como o melhor filme da Mostra Internacional de Cinema de 2006 (público e crítica), e no Festival do Rio 2006, levou os prêmios de melhor filme da crítica e de ator, além de ter representado o Brasil no Sundance Film Festival!
 


eXTReMe Tracker