Quase Nada Sobre Quase Tudo

terça-feira, julho 10, 2007

Hoje assisti "Infamous" no cinema (em português foi traduzido sabe-se lá por quê como CONFIDENCIAL).

Quando o filme “Capote” - que deu a Philip Seymour Hoffman o Oscar de melhor ator - começou a ser filmado, “Infamous” já se encontrava em pós-produção, e quando “Capote” saiu, “Infamous” já estava terminado. E eu, desde que eu ouvi falar nesse outro filme, estava louca pra assistir!

"Infamous" foi baseado no livro "Truman Capote: In Which Various Friends, Enemies, Acquaintances and Detractors Recall His Turbulent Career" de George Plimpton (que eu não li mas só porque eu não tenho) e narra o processo de escritura de "A Sangue Frio" do Truman Capote e a relação deste com os assassinos da família Clutter, no final da década de 50.

O ator que faz de Capote é um tal de Toby Jones, bem mais afrescalhado do que aquele interpretado pelo balofinho Philip Seymour Hoffman e é ainda mais parecido fisicamente com o escritor. Quase todos os outros atores do filme são estrelinhas de Hollywood: Sandra Bullock, Daniel Craig (bombadão que nem no filme do 007 e chega a ser estranho porque o assassino real era feio e esmirradinho...), Gwyneth Paltrow, Jeff Daniels, Sigourney Weaver e Isabella Rossellini. Pra quem não sabe 'A sangue frio' transformou Capote em um dos autores mais famosos dos Estados Unidos mas depois disso ele nunca mais conseguiu terminar um livro.

Um filme bem legalzinho...
 


eXTReMe Tracker