Quase Nada Sobre Quase Tudo

segunda-feira, agosto 06, 2007

Mundo Cão II

Deu no jornal "O DIA":

"Centenas de moradores de Ricardo de Albuquerque, no Rio de Janeiro, fizeram ontem churrascos comunitários com carne que veio do Campo de Instrução de Gericinó (CIG), área do Exército para treinamento de militares. Na quinta e sexta-feira, caminhões do Exército e helicópteros despejaram recipientes com carne - peças de alcatra, picanha, contrafilé e paleta, ainda lacradas e dentro do prazo de validade - no Gericinó. De acordo com o Exército, a carne não deveria ser consumida "em nenhuma hipótese, independentemente do prazo de validade na embalagem".
"O caminhão despejou centenas de caixas num buraco. Usaram retroescavadeira para enterrar, mas na manhã seguinte muita gente as desenterrou", contou uma moradora. Das aeronaves, mais caixas com carne foram jogadas.

Nas embalagens, há o selo de inspeção do Ministério da Agricultura e etiqueta de identificação do produto, que possivelmente seria exportado para a Argélia (África) - há reprodução da bandeira argelina e caracteres árabes, além de texto em inglês e francês, na etiqueta. Constam ainda nas embalagens a data de congelamento (5 de abril de 2006) e a data-limite para consumo (5 de outubro de 2007). Cada recipiente continha cerca de 20 kg de carne. Como alguns estimaram que há mais de 500 caixas, pelo menos 10 t do produto teriam sido jogadas fora.

No domingo, os churrascos comunitários foram realizados nas ruas Boaçu, Camaré, São Bernardo, Maratuba e Taquaruçu. Houve gente que aproveitou para ganhar dinheiro vendendo as peças.

Segundo soldado do Exército que mora na região, a carne saiu do quartel do CIG, informação confirmada pelo assessor de comunicação do Comando Militar do Leste, coronel Carlos Alberto Lima. Segundo o oficial, a carne é produto de apreensão da Receita Federal. "Os técnicos da Receita solicitaram ao CIG que transportasse e enterrasse o material. Moradores teriam tentado recolher o produto, mas foram rechaçados pela guarda do quartel", explicou o coronel".

Fome Zero, né?

3 Comments:

  • At quinta-feira, agosto 09, 2007, Blogger Marimari said…

    querida féfis, magaguida do meu coração, estou tentando acher você para nos encontrarmos antes de sua ida. acho que ia no dia 13, é isso? vc pode me ligar hoje para combinarmos? 3368-1556 ou 8371-9744 já estou com barriguinha e queria te mostrar. beijo grande!

     
  • At sexta-feira, agosto 10, 2007, Blogger Marimari said…

    alô você?!?

     
  • At sexta-feira, agosto 10, 2007, Blogger Marimari said…

    mondo cane mesmo... se bem que na miséria já soube de gente que come de tudo e nunca passa mal... tal qual um cão vira-lata. injusto.

     

Postar um comentário

<< Home

 


eXTReMe Tracker