segunda-feira, outubro 24, 2005
quinta-feira, outubro 20, 2005
Foz do Iguassu
É isso mesmo, li no site do Terra que vão mudar a grafia de Iguaçu e o motivo é que: ¨ a mudança de nome trará benefícios à cidade, cuja economia é baseada essencialmente no turismo, graças às famosas cataratas e porque, na internet, o caractere "ç" não é aceito e há dificuldades para localizar os sites referentes ao município nas ferramentas de busca, como o Google. Além disso nome do município, criado em 1914, era grafado "Iguassu", mas 31 anos mais tarde, passou a ser "Iguaçu", devido a um acordo entre as academias de letras de Portugal e do Brasil¨.
A alteração do nome fará com que a prefeitura tenha de alterar, gradualmente, todos os documentos oficiais, bem como o próprio brasão do município. Por conta disso, há, na Câmara local, críticas à mudança.
Pronto: deve ter acabado o contrabando pra aqueles lados porque eu não me explico como alguém pode ter um ¨projetão¨ desses na cabeça....
quarta-feira, outubro 19, 2005
Magia e Mistério da Mente
Tô lendo esse livro da Diane Ackerman. Leia tambêm e aprenda sobre o quê nos impulsa a contar histórias, como se formam as lembranças e como elas nos afetam no presente, qual o papel dos sonhos na memória, como aprendemos a falar, se existem cérebros otimistas e pessimistas, quais são as novidades da neurociência, o que são os traumas, as diferenças entre os cérebros femininos e masculinos, como era o cérebro do Einstein, enfim saiba como funciona a nossa mente.
Muito legal, meu cérebro está fritando.
Precária
Depois de putear todos os dias, desde julho deste ano, finalmente (aleluia!) entreguei toda a papelada para o pedido de residência permanente na Argentina.
Sexta-feira terei nas mãos a tal da ¨precária¨, que eu imagino que seja uma permissão temporária num papel precário de refrigerante de 5ª categoria enquanto meu documento ¨argentino¨ não sai (em português capaz que se chame ¨Meia-Boca¨).
Pra falar a verdade me sinto aliviada mas foi foda conseguir toda a papelada. Os consulados da vida pedem as coisas mas não sabem informar como obtê-las, você se vira sozinho ou senão te explicam tudo errado, você faz duas vezes tudo, gasta duas vezes a mais, e ainda por cima perde a chance de conhecer a pequenina Carol (tô pensando há dias como eu posso explicar pros pais dela como eu não arranjei tempo para conhecê-la, que merda).
Fora isso, nunca tirei tantas impressões digitais na vida, quem quiser conselho de como lavar as mãos pra que saia toda a tinta do demônio, é só escrever aqui que eu tenho várias dicas.
Lave as mãos com o método féfis!