terça-feira, fevereiro 28, 2006
1º Prêmio da Ignorãça e Despreparo
Não tem pra ninguém. O vencedor é David Choquehuanca, ministro das Relações Exteriores do governo aimará de Evo Morales.
Mister Magoo
sexta-feira, fevereiro 24, 2006
Cócócócócócó!!!!!
Ontem à noite pude constatar que desde que eu assisti os Rolling Stones ao vivo na turnê ¨Voodoo Lounge¨ (apelidada de ¨Vi de longe¨), eles envelheceram pra caralho. Mick Jagger quase não corre mais, quando corre, dá pra ver que tá podre de cansado. Em alguns momentos, ao virar os olhinhos, pensei que fosse cair duro. Não importa: quando pensei que meu pai (a quem eu admiro por caminhar rápido 1 hora diariamente), que tem a mesma idade do Mick Jagger, poderia estar cacarejando a essa altura da vida, enfiado numa calça tamanho 32 (hehehe) ... é aí que a gente vê o sacrifício sobrehumano de ficar rebolando e gritando ¨Aaaaaaaaaaau!¨ durante 2 horas e 15 minutos!
1. Jumpin´ Jack Flash
2. It´s Only Rock N´ Roll
3. Shattered
4. Oh No, Not You Again
5. Tumbling Dice
6. Worried About You
7. Rain Fall Down
8. Midnight Rambler
9. Night Time Is The Right Time
10. This Place Is Empty
11. Happy
12. Miss You
13. Rough Justice
14. Start Me Up
15. Honky Tonk Women
16. Sympathy For The Devil
17. Paint It Black
18. Brown Sugar
19. You Can´t Always Get What You Want
20. Satisfaction
PS: Ídolo mesmo é Charlie Watts, conservado em formol...
terça-feira, fevereiro 21, 2006
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
O show de Truman
Ok, ok. Eu sei que todo mundo bota esse título pra falar da nova Capote mania. Mas eu só queria contar que outro dia tive o rabo de achar uma biografia de umas 600 páginas sobre a vida desse escritor (gostei bastante dos 2 livros que li dele) por 12,90 pesos. Sou muito chegada às biografias (confesso que quanto mais doido o biografado, melhor) e acabei comprando. Saí da livraria e vi numa banca a capa do suplemento cultural do jornal Clarín: de novo Truman Capote. Comprei. Cheguei em casa e quando li a reportagem fiquei sabendo que o tão comentado filme sobre a vida do Truman Capote está baseado na biografia que eu acabava de comprar baratinho. Fui na internet e descobri que o calhamação está esgotado em tudo que é lado e que o autor da biografia, Gerald Clark, teve ajuda do próprio Capote e ainda herdou cartas e um dos diários dele. Clark demorou 9 anos pra terminar de escrever essa biografia mas a gente lê rapidinho ( tô na página 100, acabei de ler sobre a juventude trumaniana ... que infância de merda! Sra mamãe-Capote deve estar nos quintos dos infernos).
(Na foto: Truman Capote com cara de bichinho desesperado)
Sem comentários
terça-feira, fevereiro 14, 2006
A Conspiração II
Eu disse que o monitor ia queimar, né? Pois é, não queimou mas foi trocado por outro. O único detalhe é que com o monitor ¨novo¨ não vejo tons vermelhos. Portanto qualquer post de cor estranha não será culpa minha.
quarta-feira, fevereiro 08, 2006
Quem tem carro é rico, e quem é rico é doutor...
Nêgo se mata de estudar pra ser médico aí vem o COFEN e declara que enfermeiro é doutor. Vejam só:
O Conselho Federal de Enfermagem-COFEN, no uso de suas competências e atribuições legais; CONSIDERANDO que o uso do título de Doutor, tem por fundamento procedimento isonômico, sendo em realidade, a confirmação da autoridade científica profissional perante o paciente/cliente; CONSIDERANDO que o título de Doutor, tem por fundamento praxe jurídica do direito consuetudinário, sendo o seu uso tradicional entre os profissionais de nível superior; CONSIDERANDO que a exegese jurídica, fundamentada nos costumes e tradições brasileiras, tão bem definidas nos dicionários pátrios, assegura a todos os diplomados em curso de nível superior, o legítimo uso do título de Doutor; CONSIDERANDO que a não utilização do título de Doutor, leva a sociedade e mais especificamente a clientela, a que se destina o atendimento da prática da enfermagem pelo profissional da área, a pressupor subalternidade, inadmissível e inconcebível, em se tratando de profissional de curso superior; CONSIDERANDO que deve ser mantida a isonomia entre os profissionais da equipe de saúde, e que o título de Doutor é um complemento, ou seja, um "plus", quanto a afirmação de um legítimo direito conquistado à nível de aprofundamento de uma prática terapêutica, com fundamentação científica; Resolve: Art. 1º- Autorizar aos Enfermeiros, contemplados pelo art. 6º, incisos I, II, III, IV, da Lei 7.498/86, o uso do título de Doutor. Art. 2º- Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se disposições em contrário. Rio de Janeiro, 12 de julho de 2001¨.
Das profecias que não saem da minha cabeça
O negócio é o seguinte: na semana passada assisti no Discovery Channel um programa sobre um código secreto na Biblia. O tal do código foi descoberto por um matemático fodão de sobrenome Rips. O segredo está no Torah (os 5 primeiros livros da Bíblia) e foi "decifrado" através de um programa de computador.Tanto as expressões ¨guerra mundial¨ como ¨holocausto atômico¨e ¨fim dos días¨estão codificadas em 5.766, o ano hebreu equivalente ao nosso 2.006. (Daí eu fico pensando no cocktail Irã + armas nucleares + George W. Bush).
Rips calculou as probabilidades num computadorzão na Universidade Hebrea. Revisou 100 mil textos ao azar para comprovar se estes grandes perigos poderiam aparecer ligados a outro ano e em outro lugar que não fosse na Bíblia (podia aparecer escondido no texto de ¨Moby Dick¨ ou algum outro livro).
O resultado foi que existe 1 possibilidade entre 100 mil de se obter este resultado. 1 entre mil é o critério mais alto que se aplica em matemática.
Segundo o código da Bíblia, podem começar a arrancar os cabelos: a primeira guerra mundial nuclear começa este ano.
Para quem se interessar mais tem um livro chamado "El Nuevo código Secreto de la Biblia" de Michael Drosnin, quem já,como diria o Alborghetti, encheu o rabo de dinheiro com este livro.
Eu ainda tenho esperança nos adivinhos chineses. A previsão deles é que esse pode ser um mundo cão, mas os conflitos devem diminuir neste ano lunar, o Ano do Cachorro...
Nabo na UTI
Todo o Japão está comovido: um nabo do tipo daikon, muito utilizado na cozinha japonesa, foi levado à unidade de terapia intensiva de um centro de pesquisas agrícolas depois que um sujeito cortou um pedaço da parte superior do vegetal.
Vida de nabo
O ídolo foi batizado como Dokonjo Daikon, ou nabo com espírito de luta e começou a crescer numa calçada da cidade de Aoi, no ano passado quando ele foi atacado também por um desconhecido.
Esperança
Agora há uma expectativa de que seja possível extrair as sementes ou o DNA do nabo gigante. As folhas murchas do vegetal foram cuidadosamente colocadas em uma caixa frigorífica e acompanhadas por um grupo de repórteres e cinegrafistas em seu trajeto rumo a um centro de pesquisa agrícola.
PS: O assassino de Dokonjo Daikon devolveu a parte do topo do nabo que havia cortado fora. Coisa que eu imagino que, para um japonês, seria o mesmo que se um sequestrador devolvesse a orelha de um sequestrado.
Campeonato Mundial de Queijo Grelhado
Como eu sei? Bom, um dia eu também pesei 45 kg, expandi meu estômago à base de sanduíche e hoje não peso mais 45 kg...
"Uma coisa estava clara - eles queriam salvar pelo menos um pedaço do meu corpo"
terça-feira, fevereiro 07, 2006
O futuro a Deus pertence
É verdade, Evo Morales assumiu a presidência da Bolívia, Chávez continua fazendo palhaçadas entre as quais a mais hipócrita é desafiar Bush. Lula ainda ganharia uma eleição no Brasil e Kirchner tambêm seria reeleito ainda censurando e perseguindo a oposição.
Eu reconheço que nós, latinoamericanos, merecemos nos foder mesmo.
Num ataque de debilidade...
...acabei comprando a revista ELLE deste mês. O motivo foi a capa (Madonna) e confesso que até agora só li mesmo a entrevista com ela. Duvido que eu acabe lendo reportagens com os títulos ¨Tecnoespionaje para mujeres celosas¨ou ¨Edipo todavia reina¨.
PS: A edição americana está bem melhor (www.elle.com/article.asp?section_id=34&article_id=7882)
A Conspiração
- La Presa de Kenzaburo Oé (já tinha lido numa coletânea de contos do Oé em português, comprei em espanhol porque não percebi que era o mesmo conto em forma enganosa de livro, como o conto é ótimo não me importei e li de novo)
- Os endereços curiosos de São Paulo de Marcelo Duarte (do jeito que SP cresce capaz que os tais endereços já nem existam mais...)
- Once de Patricia Highsmith (contos sensacionais, por culpa desse livro comecei a me interessar pelos outros livros da autora, vocês verão na sequência...)
- Un viaje olvidado de Silvina Ocampo (bom e barato)
- Todas las familias son psicoticas de Douglas Coupland (rachei de rir)
- A Revolução de Gutenberg de John Man (a mamãe que mandou, achei muito interessante)
- O mundo não é chato de Caetano Veloso (a mamãe que mandou, contei nos dedos de uma mão os textos que eu não achei pra lá de pedantes)
- Un árbol de la noche de Truman Capote (comprei por menos de 2 reais mas agora que vai sair o filme sobre a vida do escritor dava até pra vender por ... menos de 2 reais)
- Las puertas del Edén de Ethan Coen (eu achei que seria cabuloso comos os filmes do autor mas foram poucos os contos que eu achei realmente bons, ainda bem que custou menos de 5 reais)
- La jugadora de go de Shan Sa (pensei que seria melhor mas foi meu melhor amigo nos dias frios em Mar del Plata)
- El hechizo de Elsie de Patricia Highsmith (quis ler em La Plata mas com os vaivéns familiares só consegui lê-lo estando de volta em San Juan)
- Geisha Secrets - A Pillow book for lovers (esse eu quase chorei quando achei em oferta em Buenos Aires, uma edição linda mas no final das contas não fiquei sabendo de nada que já não tivesse lido em outros livros, mas valeu pelas ilustrações)
- Un reloj hace tic-tac en Navidad/ Sustancia de locura de Patricia Highsmith (2 contos, o primeiro é bom, o segundo eu nem me lembro do que se trata...)
- Shiki Nagaoka: una nariz de ficción de Mario Bellatin (comprei super barato em Buenos Aires atraída por ser algo sobre um ¨japa¨ - surpreendente!)
- Once tipos de soledad de Richard Yates (comprei em oferta em San Juan em janeiro, me sentia meio bichinho e não me ajudou muito ler esse livro melancólico)
- El matrimonio amateur de Anne Tyler (esse eu paguei caro atraída por uma crítica boa num suplemento literário, não me arrependi e torço pra achar os outros livros dessa autora que, segundo a orelha do livro, é a ¨autora favorita de Nick Hornby¨)
- Madame Bovary de Gustave Flaubert (esse eu queria ler faz tempo, nunca pensei que eu ia torcer pra Emma se suicidar logo de uma vez)
- Marqués de Sade de Francine Du Plessix Gray (biografia sensacional, acabei achando que a vida do Marquês de Sade foi mais interessante do que os livros escritos por ele)
- El Señor de las Moscas de William Golding (achei que seria um livro foda mas não passou nem perto disso)
- Shangai Baby de Wei Hui (achei que ia ter mais putaria já que na China queimaram milhões de exemplares por ser considerado indecente... mas eu gostei bastante e agora que saiu a parte 2, custa 45 pesos, vou esperar a edição pocket)
- Patti Smith de Victor Bockris (comprei essa biografia muito boa sobre uma vida muito estranha numa mesa de oferta em Miramar - pros lados de Mar del Plata - custou menos de 5 reais mas se eu soubesse que seria assim tão boa teria até pago mais!)
- Ise Monogatari (clássico japonês que eu queria ler há anos... viva a Biblioteca Jorge Luis Borges!)
- O Assassino Cego de Margaret Atwood (mais uma da mamãe, 500 páginas mas li como se tivesse 200)
- Viajes de un chef de Anthony Bourdain (sarcástico, engraçado e muito bem escrito. Meu capítulo favorito é aquele onde ele narra suas primeiras impressões do Vietnam)