Quase Nada Sobre Quase Tudo

sexta-feira, março 17, 2006

Quem sabe ler põe o dedo aqui que já vai fe...fe...fe...chá!

Muitos brasileiros não são capazes de ler. No ano 2000, 1/4 das pessoas com 15 anos ou mais eram funcionalmente iletradas. Só 1 de cada 3 adultos que sabe ler, o faz. A média é 1.8 livros não-acadêmicos por ano (menos da metade do que na Europa ou EUA). O brasileiro gasta 5.2 horas por semana na leitura de livros.

Tudo isso li na revista ¨The Economist¨ do dia 16 de março. Uma vergonha nacional. O articulista responsabiliza nossa ingnorãça a séculos de escravidão e os caros preços dos livros .

O livro da vida


Com tanta gente que sonha com a imortalidade, logo eu, que espero não ficar velha pra ter uma existência decrépita, sonhei com o livro da minha vida na siesta.

O livro da vida era como esses livros de visita das exposições, grande, preto, capa dura e com páginas em branco. Eu escrevia nele com essas canetas de gel, sabe? Só não sei se eu escrevia rápido por culpa da caneta ou era que minha vida estava passando rápido demais. Eu me dei conta de que estava lendo o livro da minha vida ao perceber que tudo que eu estava pensando, eu escrevia ao mesmo tempo no livro. Daí, fechei o livro. Faltava um monte de páginas em branco (pelo menos 2/3). Talvez eu chegue a ser tão velha quanto decrépita. Se bem que do jeito que eu escrevia rápido...

segunda-feira, março 06, 2006

Momentos do Oscar que mais chamaram a minha atenção

  • Lauren Bacall tremilicando. Alguém sabe se ela tem Parkinson?
  • Robert Altman. Ganhou Oscar de reconhecimento estando vivo. Discurso fofucho.
  • Pelo jeito Tim Burton vai ter que morrer pra ser reconhecido por Hollywood.
  • Jennifer Aniston. Esquivou o beijo da premiada que ela acabava de anunciar como se a coitada fosse a Angelina Jolie.
  • A parte musical: nhé! Tanto que ¨It's Hard Out Here for a Pimp¨ que ganhou o Oscar de melhor canção.
  • Nicole Kidman, elegante, alisando a barriga antes de entrar no teatro Kodak.
  • Dizem que Philip Seymour Hoffman ressuscitou Truman Capote mas acho que Joaquim Phoenix também merecia o Oscar.Quando a câmera mostrava a cara dele eu sentia pena...
  • O comentário do George Clooney quando ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante : ¨isso quer dizer que eu não vou ganhar o Oscar de diretor¨.
  • Ben Stiller apresentado o Oscar de Efeitos Visuais. Achei a idéia muito engraçada!
  • O clip que mostrava cenas de bichice entre cowboys em velhos filmes de Hollywood. Hilário!
  • Os mortos do ano passado, não foram grandes estrelas.Ainda bem!
  • Quando Jack Nicholson anunciou que Crash ganhava como melhor filme, ele fez uma cara tão jacknicholson que eu pensei que era piada!

No mais, uma cerimônia que piora a cada ano...

Oscar de censura

O Governo chinês proibiu a televisão estatal de informar sobre o Oscar de melhor diretor concedido ao taiuanês Ang Lee pelo filme O Segredo de Brokeback Mountain. "Não se pode falar do filme, é uma proibição enviada há mais de um mês e que hoje reiteraram por causa do Oscar", declarou um jornalista da Televisão Central da China (CCTV), que pediu para não ser identificado.

A diretora do canal justificou a proibição com o argumento de que "a sociedade chinesa não está preparada para lidar com esse tema", referindo-se ao homossexualismo dos dois protagonistas, segundo a fonte.

Embora o site em mandarim da CCTV tenha em sua manchete o Oscar de Lee, nenhum de seus canais, assim como a agência oficial Xinhua, deram a notícia, exceto o canal CCTV-6, que transmitiu a cerimônia ao vivo, embora não tenha transmitido nenhuma imagem do filme de Lee.

Trata-se da segunda vez em dois meses que Pequim proíbe uma superprodução por seu conteúdo, já que em dezembro vetou a exibição de Memórias de uma Gueixa, protagonizada pelas duas principais atrizes chinesas, por interpretar duas gueixas japonesas (eterno país rival), consideradas na China como prostitutas.

Oscar de pior apresentador

Quem é esse mané que atende como Jon Stewart? Não sei se foi culpa da tradução simultânea (simultânea???faz-me-rir!) da TNT latina mas eu não achei graça nenhuma no apresentador do Oscar...

Momento ¨Cuma?¨ da 78ª edição do ... and the Oscar goes to ...

... CRASH!!! (BEST PICTURE)

(- ¨Ai. amoreco... que será que aconteceu?
Será que faltou engomar nossas camisas?
Um pouco mais de lustre nas botas?¨)
Ontem eu ainda disse pro meu marido: ¨Olha só, o tal do Brokeback Mountain não ganhou Oscar nem de ator ou atriz principal... será que vão tomar balão?¨Daí, na sequência, Ang Lee ganhou o Oscar de diretor e eu virei os olhinhos (capaz que é um puta filme mas não gosto de vir bichice nem no cinema) pensando que com certeza ganhava o Oscar de filme também (ainda mais com filmes tão fracos como concorrentes)... dái Mr Jack anunciou que Crash (que eu também não vi e nem sabia que existia) era o vencedor de melhor filme.

Ano do cachorro louco esse, não?

sábado, março 04, 2006

Bono de aniversário!



1, 2, 3... 31!!!! Bono no café, no almoço, na merenda, na janta e nos primeiros minutos do aniversário... será que ele já voltou pros braços das crianças?
Bom macacada: obrigada por todas as mensagens de aniversário!

Johnny & June : 2 filhos de Francisco

Dia 2 de março fui ver Walk the Line no cinema . Adorei, me comovi e tudo mais! Johnny Cash não foi tão loucão como eu pensei mas o filme vale a pena. June é tudo! Joaquim Phoenix é mais bonitão que Johnny e passei o resto do dia me perguntando se as cenas dele pra lá de Bagdá foram atuadas ou reais... parece cachaça real, não?

Fora isso, nos primeiros 15 minutos, podia jurar que entrei na sala errada. Zezé di Camargo & Luciano ganhariam o Oscar se não fossem apenas... 2 filhos... de Francisco!

 


eXTReMe Tracker