
Mas depois o livro é excelente, tira muitas dúvidas sobre a doença, tratamentos, remédios e exemplos de vida.
Vale a pena tanto para os pacientes, médicos e familiares e amigos de pessoas que sofrem deste transtorno!

 Sim, como eu dizia o cinema grátis do IOPPS voltou e com ele, algo da minha alegria. Na quinta-feira passaram o último filme do cineasta Robert Altman, que faleceu no ano passado."Ademir Oliveira do Rosário confessou ter matado os irmãos Francisco Oliveira Ferreira Neto e Josenildo José Oliveira, de 14 e 13 anos, respectivamente. Ele pode também ter abusado de outros 11 meninos desde março, quando conquistou o direito de sair, nos fins de semana, do hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico II de Franco da Rocha.
O Globo revela que o hospital não tinha registro no Conselho Regional de Medicina de São Paulo e oferecia condições precárias aos pacientes. A Folha denuncia que o psiquiatra Charles Louid Kiraky, que liberou o suspeito, já quis soltar Champinha, o assassino de Liana Friedenbach e seu namorado, Felipe Café, e o bandido da Luz Vermelha."
E a pergunta é: porque esse psiquiatra não tem a droga da licença caçada?!!!
Ah! Esqueci de comentar no blog mas outra noite dessas fui assistir "La Señal" primeiro filme dirigido pelo excelente ator argentino Ricardo Darín.
Pois é, pra quem mora em Buenos Aires não era nada impossível trombar com o talentoso cineasta Francis Ford Coppola pelas ruas (sim, ele andava de táxi, estava aprendendo espanhol e ia ao estádio ver os jogos do Boca Jrs!).
Um estudo promovido pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) analisou 219 favelas cariocas em 2002 e em 2007. Nesses 5 anos, a área ocupada por essas favelas cresceu o equivalente a 30 campos de futebol (nessa foto, a favela da Rocinha).Ainda bem que o Lula "consola" o povo com programas como o "Fome Zero" e "Bolsa Família" ...
O livro "Temperamento Forte e Bipolaridade", do Dr Diogo Lara, eu li aos pouquinhos mas pode ser muito útil pra quem não tem idéia do que é o Transtorno do Humor Bipolar (THB), e acho que pode ajudar muita gente a entender um pouco mais sobre a doença. 
 Não sei o seu fim de semana, mas o meu foi bem ruinzinho. Ainda por cima morreu o fantástico mímico francês Marcel Marceau. O Le Monde, de Paris, republica um extenso perfil do artista, de 1997 (em francês).
Li uma notícia tão absurda no jornal sanjuanino "El Zonda" de ontem que me fez imediatamente lembrar dos disparates brasileiros.
IOPPS grátis está de volta e lá fomos nós ontem à noite assistir um filme do Kim Ki-Duk, premiado diretor coreano, que é conhecido no circuito nacional por "Primavera, Verão, Outono, Inverno...e Primavera", filme que eu gostei bastante.
Ah! O destino...esse grande contador de piadas!
Li hoje uma notícia hoje onde diziam que para as crianças britânicas, não ter celular é um dos principais sinais de pobreza.
Um homem acusado de assassinar pelo menos 49 pessoas vai a julgamento nesta quinta-feira, em Moscou, em um caso que chocou a Rússia.Enquanto o Bush propõe o tal do muro pra barrar a entrada de imigrantes ilegais (leia-se sobretudo mexicanos) li hoje no site da BBC que cerca de 1 em cada 5 moradores dos Estados Unidos não fala inglês em suas casas!
A conclusão é da recém-divulgada pesquisa American Community Survey, cujos dados se referem ao ano passado, e que estima que haja atualmente cerca de 37,5 milhões de imigrantes no país, ante 35,6 milhões em 2005.
A população total dos Estados Unidos é de quase 300 milhões de pessoas. O estudo avaliou ainda que quase 5% das pessoas que residem nos Estados Unidos, ou seja, cerca de 14 milhões de pessoas, falam pouco ou nada de inglês.
De acordo com o estudo anual, realizado em 3 milhões de residências, entre as pesquisas feitas em 2000 e 2006 houve um aumento de 8 milhões de pessoas que não falam inglês em seus lares. 
O percentual de 2006 foi de 19,7% - o que representa uma em cada cinco pessoas. No estudo conduzido em 2000, o percentual foi de 17,9%. Um total de 12,2% dos entrevistados disseram falar espanhol quando estão em casa. 
Entre os Estados americanos, o que conta com o maior número de pessoas nessa categoria é a Califórnia, onde 42,5% falam outro idioma, que não inglês, em suas residências.Entre as metrópoles americanas, a cidade californiana de Los Angeles encabeça a lista, com 53,4%, seguida de Miami, com 48,6%.A pesquisa também revelou disparidades entre as diferentes comunidades de imigrantes.
Segundo o estudo, quase metade dos imigrantes asiáticos contam com diploma universitário. Ao passo que quase 50% dos imigrantes de origem latino-americana não completaram curso secundário.
 Não tem mais desculpa. Segundo um pesquisador britânico o tal do "impulso por chocolate" não existe!
Calma, gente. Este mundo tá cheio de birutas e nós, brasileiros, não estamos sozinhos! Veja só que notícia mais Amélie Poulain!
Mas como eu estava mesmo louca pra ver ¨No Reservations" com a linda Catherine Zeta-Jones dando uma de chef de cozinha e com a fofa da menina de ¨Pequena Miss Sunshine" (nossa, como ela cresceu!) como sobrinha dela, fui ver o filme logo depois da sessão de "Hairspray".
 Ontem fui ao cinema louca pra ver ¨No Reservations" com a linda Catherine Zeta-Jones dando uma de chef de cozinha mas, como SEMPRE TEM QUE DAR UMA MERDA quando eu resolvo ir ao cinema, chegando lá, adivinhem...o filme só ia chegar mais tarde de Buenos Aires. Daí a mulher da bilheteria me enrolou dizendo que na mesma hora ia passar "Hairspray", segundo a ela com o " lindo do John Travolta". Pois é se é filme com o John Travolta eu me arrisco e assisto (mesmo tendo aquela enorme chance de ser uma bela porcaria!). 
(Esse careca da foto era impressionante, veloz, atrevido e parecia até se auto-transportar, quando você via ele já tava do outro lado da quadra atacando e de repente lá estava ele defendendo... será que ele começou a patinar cedo?)
Comprei "El Mejor Amigo de La Ciencia - Historias con perros y científicos" de Martin de Ambrosio porque adoro cachorros mas o livro parece que foi escrito por e pra quem não gosta muito do bichano. É mais sobre como a ciência os utilizou como experimento. Vale a leitura mas não era o que eu esperava...
Ontem finalmente consegui assistir "Simpsons - The Movie". O filme tem momentos hilariantes e acerta em não ser longo demais.
Tambem fui ao cinema com intenção de ver o filme dos "Simpsons" mas chegando lá a programação tinha mudado pra passar uns jogos de futebol local (oh, céus, eu não aprendo a ligar antes pra essa droga de cinema e confirmar os horários...). Mas ainda assim cheguei a tempo de ver "Duro de Matar 4.0 " que podia muito bem se chamar "Como tentar matar John McClane e híbrido de Keanu Reeves e Anthony Kiedis sem morrer na tentativa". E não é pra menos: esse cara é mesmo fodão!